quarta-feira, junho 25, 2014

DIA’25 – OS BONS FRUTOS



①► || REFLEXÃO ||





“Pelos frutos os conhecereis.” [Mt 7, 20]

Apesar dos avanços consideráveis na biotecnologia agrícola, é do senso comum que não podemos esperar que uma laranjeira dê como fruto uma banana ou um limoeiro dê como fruto morangos. De igual modo, se espera daqueles que, pela adesão da sua fé colocaram a sua esperança em Jesus Cristo. Os frutos pelosquais se pode reconhecer um cristão, qual árvore que tem a sua raiz edificada em Cristo Jesus, são: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o autodomínio. Então consideremos: “como pode dar frutos sadios – examinava Santo Agostinho - uma árvore com a raiz doente? Muda teu coração e verás mudar tuas ações. Arranca a concupiscência e planta a caridade. Da mesma forma que a concupiscência é a raiz de todo mal, a caridade é a raiz de todo bem”

②► || ORAÇÃO ||
Senhor, hoje, considero alguns frutos que desabrocham na minha vida. Alguns revelam, pelo vigor das raízes da minha fé, o terreno firme da pureza que és Tu. Outros, porém, ainda revelam um terreno quebradiço e ambivalente. Purifica deste terreno incerto e fortalece-me na firmeza de Ti. Ámen. 

③► || ACÇÃO ||

Hoje, considero os frutos da minha vida cristã.
______
④► || AVALIAÇÃO ||

- [Logo à noite, ao deitar, avalio, diante de Deus, como pratiquei a minha acção: agradeço pela força concedida e peço perdão pelas debilidades ao realizar a “acção”.]



Publicado - AQUI