Semana de Oração pelas Vocações | 2014
Desde criancinha com 3-4 anos comecei logo a dizer: “quero ser padre, quero ser padre!” E Deus deu-me esta grande graça! Logo a seguir à 4ª classe, fui para o Seminário de Gavião onde permaneci 2 anos. Depois segui para o Seminário de Alcains onde estive durante 4 anos. Mais tarde entrei no Seminário de Portalegre, onde vivi em comunidade com outros jovens durante 6 anos!

Fui nomeado para Prefeito e professor do Seminário de Gavião. Foi uma bela experiência! Depois tive a minha primeira experiência na paróquia de São Miguel da Sé, em Castelo Branco. Anos mais tardes fui chamado a servir a comunidade da paróquia da Sertã. Entretanto fiz uma bela experiência numa Escola Sacerdotal em Frascati (Roma\Italia) que me ajudou a transformar toda a minha vida! De lá fui para o Seminário de Alcains, e depois para o Colégio de Portalegre. No Seminário de Portalegre acompanhei os rapazes que estavam no Seminário Menos como diretor Espiritual. Seguiu-se nova vida paroquial nas paróquias de Oleiros, Mosteiro e Amieira. Mais tarde segui para as paróquias de Ladoeiro, Rosmaninhal, Zebreira, Toulões, Segura e Salvaterra do Extremo. E por fim o senhor bispo mandou-me para o Ribatejo para servir as comunidade que hoje sirvo.
Eu rezo todos os dias o Rosário. Ao rezar o 5º mistério luminoso agradeço sempre estes grandes dons do Sacerdócio e do celibato que Deus me concedeu! Sinto todos os dias esta grande alegria de ser sacerdote porque aprendi a viver o Evangelho! Muito me alegrei com a Exortação Apostólica do Santo Padre o Papa Francisco “ A Alegria do Evangelho”! É um grande segredo que nós Igreja temos que comunicar e transmitir nas paróquias da nossa diocese e em todo o Mundo... sobretudo às nossas crianças e jovens.
Saudações fraternas!
*Padre Sebastião Fernandes nasceu a 14 de Fevereiro de 1940 em Sobral do Campo, Castelo Branco. Foi ordenado Padre Diocesano a 5 de Julho de 1964, celebrando no próximo dia 5 de Julho, 50 anos de ordenação sacerdotal. É pároco das paróquias de Rossio ao Sul do Tejo, São Miguel do Rio Torto e Pego, no Arciprestado Abrantes.
Publicado - AQUI -